sábado, 5 de julho de 2008

Rins em Ferradura

Adulto jovem realizando tomografia abdominal por queixas não relacionadas ao sistema urinário. Ao exame, foi observada fusão dos pólos inferiores renais, compatível com rins em ferradura.
Os rins em ferradura são a anomalia de fusão mais freqüente do sistema urinário. Os cálices dos pólos inferiores ficam em posição mais medial que o usual, com as pelves anteriorizadas.
Nesses casos, há aumento de risco de obstrução pielo-ureteral, duplicação dos ureteres, formação de cálculos, infecções e neoplasias renais, além de associação com outras anomalias anatômicas.

2 comentários:

marlene disse...

me chamo marlene r. silva. ate um ano atras que fis o ultimo exame eu tinha os rins em ferraduras sentia que eles estavan sempre pesados cheios de agua , mas passei no medico ele me passou um remedio mas o remedio me fes mal comessou a assar minha garganta entao eu disse que nunca mais iria tomar remedio e eu nao tomei eu nao sinto nada e nao fasso muito xixi mais pois eu sei que Deus me curou pois sirvo um Deus maravilhoso e vou fazer outro exame e sei que meu rins nao vai mais ser ferradura porque ate um rim novo Deus medeu eu creio nunca mais senti nada ja tem um ano vou retornar ao medico e pedir novos exames so pra testemunho .

Unknown disse...

Que bencao Marlene,xará da minha mae,vim pesquisar e gostei de ver seu comentario.Meu pai tbm tem rim ferradura.Vim pesquisar,que Deus abencoe vcs!