segunda-feira, 30 de abril de 2012

Hemorragia Intracraniana Neonatal

Um paciente prematuro, solicitado ecografia transfontanelar para avaliação. O exame demonstrou hemorragia na matriz germinativa, hemorragia e dilatação dos ventrículos, caracterizando grau III.
Grau I seria uma hemorragia restrita à matriz germinativa.
Grau II possui hemorragia intra-ventricular, ainda sem dilatação.
Grau III há dilatação ventricular associada.
Grau IV possui hemorragia parenquimatosa.
Foi solicitada tomografia para confirmação dos achados ecográficos.
Nesse corte tomográfico observa-se hemorragia intraventricular, já com dilatação das cavidades, caracterizando hemorragia intracraniana neonatal grau III.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog. Linguagem elaborada, didática; bonitas imagens.

Anônimo disse...

Boa tarde!
Eu fiz um exame de ressonância magnética sendo q o médico está de férias e não tem nenhum ortopedista para olhar o resultado.
No laudo está: irregularidade cortical associada a Edema medular ósseo da borda posterior da cabeça umeral. Lesão de hill-sachs correlacionar com quadro clínico.
Acrômio com superfície inferior retificada (tipo 1 de bigliani)
Os outros aparentemente estão correto. Gostaria de saber o q eu tenho e se é grave, o q tenho q evitar de fazer enquanto o médico não volte de férias. Des de já agradeço quem puder descrever pra mim!