terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Deslocamento Patelar

Adolescente com evento traumático no membro inferior esquerdo, apresentando dor e edema no joelho. A radiografia frontal mostra a patela deslocada lateralmente.
A localização normal da patela é no sulco troclear do do fêmur distal. Na grande maioria dos casos de deslocamento patelar, o mecanismo do trauma é uma rotação interna do fêmur com o pé fixo no solo, ocasionando ruptura do retináculo medial.
A patela, então, desloca-se lateralmente e impacta na face anterior do côndilo femural lateral.
A ressonância magnética permite mais informações nesses casos, como a visualização da ruptura do retináculo, eventuais lesões osteocondrais na patela, contusão óssea no côndilo femoral lateral, derrame articular (possivelmente hemartrose) e outras possíveis lesões concomitantes.

114 comentários:

Unknown disse...

olá! Tenho 18 anos, e aconteceu o mesmo comigo ja tem 14 dias, ainda não ando direito, dói muito as vezes, e movimentos como dobrar a perna totalmente, não consigo ainda. Me machuquei jogando futebol em um lance em que eu estava sozinho com a bola não sei bem explicar como aconteceu, minha patela ficou de lado (pra fora e não pra dentro) dueu muito. Queria saber nesse caso qual ligamento è rompido nessas lesôes? ou é somente uma luxação que vai passar de acordo com a recuperação? lembrando que aconteceu o mesmo como mostra nesse Raio X.
obrigado e uma boa noite!!

Anônimo disse...

Ola! Tenho 16 anos, e aconteceu isso comigo 3 vezes, e é claro que dueu muito todas elas.Fiz varios exames e hoje faço academia a 1 ano para melhorar o meu joelho, ter esse problema é muito ruim, mas eu não desisto e continuo tratando e tendo muito cuidado com o que faço, por que esse problema ja faz parte do meu Dia-a-dia.
Quem quiser saber mais como aconteceu isso comigo e tiver o mesmo problema que eu é so me mandar um E-mail
natalia.sa06@hotmail.com

Obrigada
bjOkasssssssss

Anônimo disse...

Oie... tenho esse mesmo problema, meu joelho ja deslocou 3 vezes, e em todas doeu muito... é sempre assim, quando volse menos espera acontece... ha muitos tratamentos para isso... e nos mais graves, é recomendada a cirurgia...
bjks!!!

Anônimo disse...

Ola tenho 32 anos e a 10 anos o meu joelho sai do luga , a ultima vez que saiu foi em setembro e dedes então não melhorou nem com fisioterapia, fiz a cirurgia em março, ja vai fazer 3 meses dia 13 de junho e ainda não consigo dar um passo sem as muletas, estou desesperada em não poder andar mais estou fazendo fisioterapia mas não vejo resultados. O que eu faço?
Obrigada...

Anônimo disse...

Olá, tenho tenho 16 anos, e comigo já aconteceu 3 vezes com o joelho esquerdo, mas a uma semana desloquei o direito. Já fiz exercícios de fisioterapia, mas não vi muitos resultados. Tenho medo de fazer qualquer coisa agora, e acabar me machucando de novo.

Eric Melo disse...

Tive isso jogando bola. Isso depois de cair com o joelho no gramado. Ainda passei mais de 4 meses sentindo dores no joelho direito quando ia agachar. Agora consigo agachar numa boa. Sem dores. Seguinte, melhora e MUITO quando você usa uma joelheira patelar. Aquela que tem um furinho no meio. Toda vez que vou bater uma bolinha com os amigos e vou com ela noto que aguento mais quando piso em falso, tipo, o joelho desloca e ela trata logo de colocar no lugar ou coisa parecida e quando esquecia a joelheira e pisava em falso, a dor era bem maior e chega a inchar o joelho quando chegava em casa. Agora não deixo de jogar NEM A PAU sem a joelheira. Por isso, use diariamente enquanto sentir dores e quando a dor parar, fique usando quando fizer algum exercicio.

loyanedocarvalho disse...

Olá, sofro desse problema desde os 6 anos foi quando me recordo da primeira vez que meu joelho saiu do lugar, uma dor intensa e muitas vezes insuportável, mais pra quem tem esse tipo de problema acaba "acustumando" com a dor e aprendendo as tecnicas para colocar o joelho no lugar, mais vou ser sincera não aguento mais sofrer com esse joelho ta fazendo exames pré operatórios pra ver se resolvo porque cada ano que passa ele saí mais em um mes ele saiu duas vezes, e essa ultima foi terrível, tenho medo de fazer a cirurgia e não conseguir um bom resultado, estou lendo pra ver que resultados pessoas que fizeram esse tipo de cirurgia teve....
obrigado e boa sorte aos nossos amigos do joelho bixado!!

Laryssa disse...

Aconteceu isso comigo, já nem sei quantas vezes foram, perdi a conta.
Eu tenho medo de fazer alguns movimentos, já percebi que o joelho tá mais frágil, porque com qualquer movimento, não muito brusco, a patela desloca. Às vezes sinto pontadas fortes no joelho, não sei qual procedimento devo fazer.
Gostaria de saber o que fazer.
Bjo.

Unknown disse...

Tenho 26 anos e aconteceu comigo pela primeira vez há três dias, qdo estava lutando jiu jitsu. Estava com a perna flexionada e meu adversário jogou seu peso em cima dela, forçando minha rótula para o lado externo. Não lembro de ter sentido tanta dor antes. To com gesso e preocupado em como vou voltar a treinar. Mas eu vou voltar de qq jeito. Pelo menos eu vi como o médico procedeu para colocar a rótula no lugar e se acontecer de novo, eu mesmo coloco. Dói muito na hora mas uma hora passa.

Anônimo disse...

eu caí de moto com um amigo logo q agente saía de uma festa, eu desloquei a patela esquerda, ue tnha q fazer uma cirurgia mais eu fugie do hospital.
depois de uns 8 dias eu tava camiando normal quando direpente eu
dei uma torcida no joelho, caramba isso doeu muito.
agora ñ sei se eu fasso a cirurgia
eu tô com medo de fazer!!! ALEX.

Anônimo disse...

Pensei que nunca iria acontecer comigo, nesta segunda-feira treinando para o campeonato cearense de Muay Thay, quando menos espero a pátela sai do lugar.

ANDERSON BELFORT
FORTALEZA - CE

Unknown disse...

Tenho 17 anos, e faz uns 3 anos que isso acontece comigo. Posso estar em pé, parada ou andando que do nada eu caio no chão porque a patela sai do lugar. Já fui no ortopedista, tive que fazer algumas sessões de fisioterapia e depois ir no minimo 3 vezes por semana na academia pra fortalecer. Eu estava lidando com a situação, parei de jogar volei e de praticar esportes que eu sei que são um perigo pra mim. Achei que nunca mais ia ver meu joelho sair do lugar. Mas nessa sexta, foi mto pior que em qualquer das outras vezes. Eu não cheguei a cair no chão, fiquei apoiada com minha perna direita pedindo para meus amigos voltarem a patela do joelho esquerdo para o lugar. Sorte que tinha um amigo que sabia fazer isso direitinho . A dor foi muito intensa. Agora estou triste e desesperada porque terei que fazer outras sessões de fisioterapia, fazer uma ressonância pra ver se preciso fazer cirurgia... assim não da pra continuar. é triste gostar de fazer esportes e não poder devido a esse problema ;/

Beijo e força a todos que têm o mesmo problema(bom saber que nao sou a única) MARIANA

Anônimo disse...

Pois é eu tenho esse problema na patela desde que me lembro eu tinha uns sete anos e agora ja estou com vinte e oito. Nossa a dor é horrivel, sempre cuido para não esticar todo o joelho. Mas fui hoje ao médico e ele me falou que a unica solução é a cirurgia, pois com o passar do tempo pode ocorrer o desgaste do osso e os deslocamento serem frequêntes, e nem a cirurgia ira adiantar mais. O problema é que morro de medo. Por enquanto vou começar com a fisioterapia para fortalecer o musculo. Vamos ver o que vai acontecer.

Tecnologia em Casa disse...

Ola!tenho 22 anos ontem aconteceu esse deslocamento pela segunda vez comigo. Novamente jogando bola. Diferente da maioria não sinto encomodo frequentemente. Não sei o que devo fazer agora, pois ontem nem fui no médico o bombeiro volto pro lugar e vim pra casa e imobilizei o juelho.

Grato,
Oscar Aquino.

Anônimo disse...

Olá, Tenho 18 anos tenho problema de deslocamento patelar. Aos 12 anos fiz uma cirurgi para tentar solucionar o roblema, mas nao adiantou muito( foi terrível as dores e um mes com gesso :S) depois da cirurgia meus joelhos voltaram a deslocar, mas agora doem mais ainda. Este problema que tenho é genético, meu pai, avô e tios também o tem. Meu médico disse que seria necessário esperar o crescimento total do meu corpo para aii fazer uma cirurgia mais seria e que aii poderia resolver de vez meu problema. Gostaria de uma segunda opnião sobre o caso. Meu email é eloisagiareta@hotmail.com

Att, Eloísa

Unknown disse...

Oi, eu cai ha um tempo atrás e bati meu jorlho esquerdo na cama.Desse dia em diante tive dores vagas ao movimentá-lo, após algum tempo, fui subir na moto e minha patel saiu do lugar, no que ue me levantei ela retornou ao normal. Porém, na manhã seguinte ao menor esforço que fiz com o pé ela voltou a se deslocar. Meu joelho está inchado e tenho que usar tensor para andar.Será que o tratamento para o meu caso será cirúrgico?Por que houve esse deslocamento? Se alguém puder me responder eu agradeço.

Debby disse...

oii tenho 19 anos e quando tinha 14 desloquei o joelho quando pisei em falso . Fui ao medico e fiquei 1 semana com gesso, fiz fisioterapia e ñ tive mais problemas . Três anos depois voltei a deslocar o joelho e o pior é q isso aconteceu de repente sem eu fazer nenhum tipo de esforço , a dor era insuportavel .Fui ao medico novamente e foi recomendada as mesmas coisas:gesso e fisioterapia .
Isso ñ voltou mais a acontecer mas gostaria de fazer a cirurgia mas sinto muito medoo, pois tenho uma filha de 2 anos e ñ posso correr junto com ela nem andar de bicicleta e antes disso tudo acontecer eu era b.girl (dançava street dance) e tenho vontade de voltar a dançar mas nessa situação é praticamente impossivel :x
bjoss a todos !!

Anônimo disse...

sola tenho 32 anos e a 20 dias eu ia descendo do onibus e torci meu joelho desde entao eu nao consigo dobrar mais minha perna doi muito eu acordo no meio da noite com forte dores gostaria de saber se tem realmente jance de voltar a ter uma vida normal

Anônimo disse...

Gente, tenho 28 anos e tenho deslocamento patelar desde os 14 anos, em 2009 fiz duas cirurgias a primeira em Janeiro no joelho esquerdo e a segunda em Maio do mesmo ano no joelho direito, sofri muito, o pós operatório é bem complicado, a fisioterapia é um processo muito doloroso, mas me recuperei, depois de 6 meses conseguia andar normalmente sem muletas e dobrar os joelhos. O que ocorre é que ontem, após dois anos de cirurgia o meu joelho esquerdo saiu do lugar, ou seja não sei se as cirurgias adiantaram alguma coisa, confesso que não fiz musculação nem fisioterapia durante esse tempo para fortalecer a musculatura... Sei que para o resto da minha vida terei que ter cuidado e me dedicar à musculação...

Anônimo disse...

Olá, tenho 18 anos e ontem a noite aconteceu alguma coisa com meu joelho. Eu deixei minha perna e virei de vez o meu corpo e ele fez um barulhão. Na hora que eu botei minha perna no chão eu caí porque não tava conseguindo deixar minha perna em pé, eu gritei de tanta de dor e coloquei gelo. Hoje pela manhã fui ao médico, mas nem esperei a hora que ele ia me atender. Vi aqui na internet que eu desloquei a patela

Anônimo disse...

Galera, tenho 17 anos, a três anos minha rótula(patela) saiu do lugar pela primeira vez, a partir de então ela passou a sair do lugar uma vez a cada 6 meses, tem duas coisas que ajudam muito contra esse problema, o uso da joelheira(com buraco para rótula) e musculação para o joelho(fortalecendo os músculos ao redor da rótula ajuda a segura-la no lugar), se hoje ela saiu do lugar novamente e inchou muito... Ainda estou vendo o que vou fazer.
Algumas dicas para quem tem esse problema:
-nunca mais pratique esportes coletivos de contato (futbol, handbol...)
-durante a recuperação (cerca de 6 meses para recuperar totalmente) não fique de lado para as ondas do mar porque doe muito e corre o risco de deslocar novamente.
-fortaleça seu joelho com musculação específica.
-sempre que for fazer algo que possa torcer o joelho (carregar móveis, arrumar telhado...) use a joelheira.

Hoje desloquei a rótula jogando hand, as outras vezes foi com fut, quase todas as vezes a rótula saiu sozinha(não sei explicar)... a partir de hoje só vou praticar esportes individuais de resistencia, explosão nunca mais, o prazer não compensa tanta dor e tanto tempo de recuperação!!!

Ale Marú disse...

Olá!Tenho 16 anos,tudo aconteu apenas quando eu fui subir na moto,daí quando eu fui colocar minha perna esqueda naquela partizinha de apoia,daí quando eu fui colocar a esquerda do outro lado,sentir uma super dor e caí na hora,estava indo pra caso,retornando de um show...Fui no médico e ele disse q ouve um deslocamento da rotula do joelho e fez todos os preocedimentos comuns, já tem 2 meses e meio,comecei a fazer fisioterapia ontem,até que agora eu já estou conseguindo andar um pouco,mais macando.

Anônimo disse...

oi!!! tenho 17 anos e tenho deslocamento patelar desde os 9. ela jha sai do lugar bastante vezes!! de um acerta forama ja ate acostumei!! pois não está doendo tanto como antess!! uma vez, a patela dos meus dois joelhos sairamm no mesmo, momentoo!!! doeu p? caramba

Anônimo disse...

olá! tenho 14 anos e já aconteceu isso comigo 2 vezes. todas duas fui ao medico ele fez vários exames e passou vários remédios. Na primeira sarei em questão de 1 mês. a segunda aconteceu hoje e tive que engessar a perna. te desejo melhoras pq sei que isso dói muito.

Anônimo disse...

tenho 17 anos, e a 8 dias minha patela saiu do lugar, fui subir uma altura de arquibancada, meu joelho nao aguentou e cai no chao, tambem girei o corpo no eixo do joelho, rompi os ligamentos e desloquei a patela. vou ter que operar, estou esperando o resultado da ressonancia pra ser mais especifica a operação.
abraço, álvaro.

duarte disse...

ola tenho 17 anox e ando muito triste mas ja sei que a minha vida é axxim
eu tive exxe problema desde os 10 anox e a minha rotola sai 2 a 7 veze por 2 meses e eu adoro futebol e da ultima vex que jogue bola a minha rotola saiu e nao entrou tive eu mexmo que a meter ox meu colegax viram a meter a rotola no lugar dixxeram que eu tinha muita coragem para o fazer e tive nao aguentava maix ax dorex, no meu cazo é um probelema genético que ja vem do paxxado e nao xei o que fazer para o colocar para nao sair mais.

Natalia disse...

Ola!tenho 20 anos,e aconteceu comigo tbm.este ano em maio estava converando com a minha mãe na cozinha quando meu joelho foi todinho pro lado caiu no chão e so vi minha patela voltando pro lugar assim que eu estiquei a perna.A minha segunda vez foi em junho eu tinha acabado de almoçar.quando fui pro banheiro escovar o dente quando me deparei ja estava dentro do box caida gritando de dor e a minha patela toda pro lado.quando estiquei a perna e segurei na patela ela voltou.mas a dor é suportavel acho que eu fico mas traumatizada é que derrepente.eu me assusto mas não é com a dor é por acontecer assim do nada..
agora ando de joelheira direto ate conseguir fazer os exames.
e Tipo to muito infeliz pois tudo que eu tenho que fazer e pra onde eu vou sou dependente da joelheira.
e ainda sinto umas dores.sinto que ela vai sair do lugar mas a joelheira segura.fico com medo de tirar ela na hora do banho e acontecer novamente ai tomo banho sentada.Aff é um sofrimento não sei mas o que fazer..tenho medo de operar e não ver resultado nehum e ate mesmo de ficar sem andar!!
Obrigada precisava Desabafar com pessoas que sofrem do mesmo problema que Eu!!Bjus

Tina disse...

Tenho 27 anos e desde os 10 tenho esse problema.Já saui do lugar varias vezes,fiz fisioterapia naum adiantou.Fora a dor ,tem a vergonha de cair no meio da rua.Meu medo e de bater a cabeça em algum lugar ou ser atropelada, pq naum tem hora pra essa por.ca.ria sair do lugar.
Quem fez cirurgia me manda um depoimento: tinalopez2006@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, tenho 18 anos e a 3 dias desloquei minha rótula quando escorreguei e cai, vi meu joelho fora do lugar e a dor foi muito intensa, mas quando estiquei a perna voltou ao lugar, porém ainda passei muita vergonha por estar em uma balada, depois disso não consegui mais firmar o joelho e qualquer movimento diferente sai do lugar, fui no ortopedista e agora estou com gesso, mas ainda não sei como vai ser o tratamento, espero me recuperar logo, e me sinto muito mais tranquila vendo que não sou a única a sofrer isso.
Marina

Rebeca disse...

Olá! Tenho 19 anos,ja conteceu comigo tamb de a rotula do meu joelho direito deslocar ,quando eu estava no onibus, jogando bola e varias outras vezes ai teve um certo dia que resolvi ir ao ortopedista quando tinha 16 anos com minha mae e descobri que nao so meu joelho poderia deslocar mais tamb qualquer outra parte do meu corpo pois tenho deslocamento de juntas, me sinto como se eu fosse uma idoso com osteoporose pois despois do resultado o medico disse que eu nao poderia mais jogar bola... e era o que eu mais gosto de fazer jogar volei... ai chorei muito tive e tenho que evitar ate hoje que nao posso ficar muito tempo de pe ou fazer longas caminhadas andar de moto nem pensar e por ai vai e o que eu fiz ..tive que aceitar tudo e ir atraz de outro esporte como nataçao ou musculaçao e e isso que ainda faço nado nado muito mais ainda nao conquistei nenhuma medalha mais ainda vou o que importa e que estou bem agora dificilmente sinto dores naodesloca mais e ate jogo volei raras vezes graças a Deus ...THAKS LORD

Rebeca disse...

Olá! Tenho 19 anos,ja conteceu comigo tamb de a rotula do meu joelho direito deslocar ,quando eu estava no onibus, jogando bola e varias outras vezes ai teve um certo dia que resolvi ir ao ortopedista quando tinha 16 anos com minha mae e descobri que nao so meu joelho poderia deslocar mais tamb qualquer outra parte do meu corpo pois tenho deslocamento de juntas, me sinto como se eu fosse uma idosa com osteoporose pois depois do resultado o medico disse que eu nao poderia mais jogar bola... e era o que eu mais gostava de fazer jogar.. volei...ou se goleira ai chorei muito tive e tenho que evitar ate hoje que nao posso ficar muito tempo de pe ou fazer longas caminhadas andar de moto e por ai vai e o que eu fiz ..tive que aceitar tudo e aprender a gostar de outro esporte como nataçao ou musculaçao e e isso que ja fiz nadei nadei muito parei agora mais terei que voltar logo o que importa e que estou bem agora dificilmente sinto dores nao desloca mais e ate jogo volei raras vezes obrigado.. graças a Deus ...THAKS LORD

-ATREVIDAS disse...

ola! tenho 15 anos, o que aconteceu comigo foi bem diferente,eu estava no ensaio da dança,quando fui tenta dança em cima de um banco sem querer eu deslizei,quando eu cair pisei em cima do meu joelho, e saiu fora do lugar dueu muiito eu sofre muito,isso faz uns 7 meses ainda sinto muita dor e esta muito enchado, ja fui no ortepedista ele falou que o meu joelho no esta no lugar,ele mim recomendou fisioterapia e passou um remedio de 3 meses pra mim tomar, mais ainda nao sinto diferença ainda.. eu quero uma soluçao? quem quizer saber o q aconteceu mesmo o meu E-mail e ivanaweyder2012@hotmail.com "obrigada boa tarde"

Anônimo disse...

Bom galera tenho 33 anos minha patela (rotula) do joelho direito sai do lugar novamente mas da ultima vez que saiu foi uns 15 anos atras,foi empurrando a minha moto detro de casa cai no chao gritando e moto consegui jogar para outro lado e ficou escorada na escada,vizinho apareceu e levantei com o aponho dele e voltou para lugar,fui no medico de joelho ele disse:depois dos exames vamos ver se tem que operar ou não,quando eu fazer e tiver pronto aviso vcs nesse blog o eu fiz um abraço a todos e fiquem com Deus ass:beto

vinicius disse...

eu sou o Vinícius , e estou com um problema , não sei se estou com esse "loscamento patelar ", a rodela do meu joelho se meche , mas não muito, dói, e eu me machuquei na academia , acredito que seja por causa do esforço, estou em são paulo , sp. zona sul...e não encontro nenhum ortopedista, estou desesperado ,não sei o que fazer , estou colocando gelo.
espero que alguem possa me ajudar.
grato !

estou deixando o meu twitter.

Anônimo disse...

o deslokamento da patela, serar que tem como a pessoa fikar curado ?

Beth disse...

Olá, tenho 24 anos e tenho e tenho esse problema deis dos 16 anos quando foi a primeira vez que meu joelho saiu do lugar, foi horrível ver aquele joelho todo torto achei que tinha quebrado a perna quase desmaiei quando vi a cena. Bem por experiencia desses meus 8 anos um coisa eu digo, não dá pra ter uma vida de excessos sempre tenho que tomar cuidado principalmente com piso escorregadio e molhado. Fiz academia e ajudou muito mesmo, praticamente reduzi a 1 lesão por ano, estou 8 meses sem academia e o problema voltou a acontecer frequentemente, ou seja, tenho que ficar me exercitando sempre. Tenho dúvidas em relação a cirurgia conheço varias pessoas que fizeram e não adiantou, por isso, a única solução é turbinar as pernas e sempre estar fortalecendo. Acho que a pior coisa de quem tem esse problema é não poder prever, você não sebe qdo pode cair do nada e ver seu joelho todo ali torto. Um vez cai no asfalto e me rasguei toda. Acho que esse é o pior trauma de quem tem esse prolema, deslocar do nada imprevisivelmente e em qualquer lugar (atravessando a rua por exemplo). Bem minha dica é academia e muito exercício! Isso é a única coisa que estabiliza o problema ( no meu caso são os dois joelhos com problemas já de nascença). Obrigada!!!

Sabrina disse...

Oi, tenho 17 anos e tenho esse problema há 2 anos, costuma acontecer mais quando estou dançando, na primeira vez que aconteceu eu vi que a dor não passava e ele estava muito inchado e fui ao médico, ele disse que eu tinha problema de deslocamento e teria que fazer academia ou fisioterapia pra ver se ajudava se não teria que operar, então comecei a malhar,no comerço ainda aconteceu algumas vezes, aí depois deu uma parada, e só aconteceu novamente porque bati o joelho em uma parelho da academia, agora estou a uns meses sem malhar e sinto dores e ele muito mais frágil do que ja costumo sentir, portanto estou voltando a malhar, e é o único jeito é malhar pelo resto da vida, se não terei que operar, mais tenho medo porque ja ouvi muitos casos de pessoas que mesmo depois da operação voltou a deslocar e a recuperação é muito lenta, e eu sou uma pessoa que não consigo ficar parada, gosto mt de sair, andar, dançar, então pra mim seria horrível ter que ficar uns 6 meses no minino sem poder fazer nada disso, e ainda mais andar só com muletas... É horrível isso, eu sofro muito,e a dor é insuportável deeemais eu grito e choro porque a dor é muito forte, e nem dormir consigo direito porque não consigo achar posição pra deixar a perna. É pessoal, só vocês entendem o quanto isso é horrível e o quanto nos atrapalha.

Anônimo disse...

Olá! Tenho 32 anos e tenho esse problema nas 2 pernas desde de 9 anos de idade, é horrível!!!nessa época fui ao médico e ele disse que não poderia fazer qualquer tipo de esporte e nen movimentos bruscos...só fisioterapia que chega a um ponto que vc fica de saco cheiooo ...com o tempo vc acostuma com dor e vc msm coloca no lugar...mais isso foi melhorando com o tempo saindo poucas vezes. mais no dia 28/12/2011 isso aconteceu novamente ,depois de 5 anos sem sair do lugar, msm depois da minha gravidez que engordei 16 kg por que o exesso de peso influi tb...e não saiu...enfim caí dentro de uma lj implorando ajuda horrívelll...por k ninguem ajudava com medo sei lá de que até que uma funcionária e um cliente me socorreram e pedi que esticasem minha perna pois sei que nessa posição voltava..mais k nada dessa vez foi pior e não voltou com tanta facilidade mais conseguiram com muito custo, fiquei cheia de hematomas... e agora APAVORADA...espero ainda uma consulta sem ser emergencial, pois os ortopedistas estão de fériass e eu ainda estou de joelheiras e com muito medooo, sem saber o k fazer ...operar ou não ?? agora sei k não estou sozinha...abraços e melhoras para todos ....Dani

Anônimo disse...

Olá, me chamo Fernanda e tenho 22 anos. Tenho instabilidade nas duas patelas, e já operei a esquerda há 2 anos e ela não deslocou mais depois disso. Porém a direita já deslocou umas 10 vezes nesse período e confesso que sinto muito medo do esquerdo deslocar, mesmo operado. Vivo com medo de sentir essa dor horrível o tempo todo. Eu mesma sempre volto ele pro lugar sozinha, e se eu não falo ninguém nem fica sabendo que eu desloquei de novo, pois antes chorava pedia ajuda etc, mas agora tento me apoiar no móvel mais próximo e vou esticando a perna bem devagar (nunca desloquei na rua, graças a Deus). Meu médico me deixou claro que esse problema ainda não tem cura(mesmo com a cirurgia), porém devo me cuidar fortalecendo o joelho e continuar morrendo de medo, infelizmente.

Beth disse...

Ola, já postei aqui a um tempo atrás referente ao meu sofrimento como de todos aqui, pois tenho o problema de instabilidade patelar desde os 16 anos, saindo do lugar várias vezes. Já fiz muito fisio, academia passei em vários médicos sem sucesso. Até que encontrei o Dr. Sergio Mainine um profissional nota 1000! Não faz 1 mês que operei o joelho esquerdo já estou andando praticamento normal, a técnica dele é excelente. Apesar de não estar ainda 100% sinto meu joelho esquerdo muito firme como se estivesse amarrado por dentro, comparando com o direito que vou operar daqui uns 3 meses ele está muito mais estável e firme! Segundo o doutor nunca mais o problema vai acontecer no joelho operado, a cirurgia é muito tranquila com apenas alguns cortes e furos, e em 15 dias já estava andando sem muletas! Sempre fugi da cirurgia pois ja escutei de tudo como "vou ter que serrar seu osso e mesmo assim pode ser que não tenha jeito" "Seu joelho não tem cura" etc...mas quando encontrei o Dr. Sergio foi diferente ele disse que sim é fácil de arrumar e eu só tenho a agradecer...minha recuperação está sendo ótima!!!Obrigada.

Unknown disse...

Quando eu era criança sofria muito de dores no joelho, vivia no PS colocando tala e tal...com 11 anos o Ortopedista quis me operar, as 2 pernas, mais meu pai não deixou e passou por outro que disse q com muita fisioterapia podia ser que eu não precisasse operar. Pois bem, em 2006(22a) sofri um acidente de moto, fraturei o plato tibial, graças a Deus não precisei operar, mais eu fiquei de gesso andando de muleta quase 2 meses, quando tirei o gesso comecei a fisio e logo estava andando sem muleta (abusada, acelerei td, inclusive minha volta ao trabalho), voltei a trabalhar, mais eu tinha medo de dividir o peso nas 2 pernas e deixava pesa mais a direita, 3 dias depois que voltei a trabalhar (carteleira de bingo) minha rotula direita saiu, só não cai pq me apoiei na mesa...não fui em hospital nem nada, consegui fazer com que ela voltase ao esticar a perna..passou, quando foi em 2009 eu entrei no mar com a minha mãe a onda bateu e minha rotula novamente saiu e foi foda, acho que se a minha mãe não estivesse comigo eu iria morrer afogada, eu não conseguia ficar em pé de tanta dor, achei que ia passar mais no dia seguinte eu tive q ir no PS, foi onde eu fiquei sabendo do real problema, tenho instabilidade nas patelas, uma e desalinhada a esquerda e outra alta, fiquei com a perna imobilizada por 1 semana e passou, a 3ª vez que ela deslocou foi dentro do ônibus, eu em pé me segurando no momento que ele parou, na hr não senti dor mais passou um tempo eu não conseguia andar não fui para o PS eu mesmo imobilizei com a antiga tala que tinha guardada. Agora ela deslocou pela 4ª vez e parece que dessa vez o bicho vai pega... tive que ir para o hospital, fiquei hrs no soro com medicação para passar a dor, e a dor não passo, hj no 4º dia após o deslocamento tive que tirar a tala pois fizeram mau feita, eu achei q estava sentindo dor por causa disso, mais não eu tirei e td pioro. Meu tornozelo dói, não consigo dobrar totalmente minha perna algo impede, dói muito na lateral do joelho e na parte de traz... não sei descrever direito o que estou sentindo, mais estou desesperada...por favor se alguém já passou por isso me ajude, troque exp comigo...

vieira_karina@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá , meu nome é Patricia , estava com a gaveta aberta, dei uma batida no joelho e minha patela saiu pra fora; senti uma dor horrorosa, tentei esticar e de repente ela voltou, fui ao PS e estou imobilizada , com dor e medo.
Detalhe estou grávida de 3 meses.
Será que depois tenho mais facilidade de tirá-la do lugar????
Obrigada e melhoras a todós nós

Anônimo disse...

olá tenho 17 anos e tenho este problema desde alguns anos, é muito desconfortante porém é só tomar cuidado na hora de fazer algum esforço físico e sempre que puder use joelheiras para uma maior segurança nos joelhos. fica a dica vlw

Anônimo disse...

oi sou Gustavo tenho 13anos e ontem eu desloquei a patela quando meu primo chutou na altura do joelho, na lateral e meu joelho deslocou mas quando eu sentei, o joelho voltou ao normal eu hoje só conseguindo andar mancando o que devo fazer para não sentir mais dores? e se eu devo usar joelheira?

Beth disse...

Pessoal vou dar umas dicas para quando deslocarem a patela, pois eu ja desloquei varias vezes...ficando sempre inchado e com muita dor...
1º - Vá num ortopedista de plantão apenas para tirar uma chapa e ver se não aconteceu nada de mais grave (se o ortopedista quiser imobilizar ou tirar "água do joelho" não faça isso, todo ortopedista de plantão fala pra fazer isso mas não adianta absolutamente nada além de piorar), talvez ele receite um anti-inflamatório e isso sim ajuda.
2º Faça gelo a cada 2 horas por 20 minutos + pausa de 10min + 20 min, se não conseguir fazer tudo isso de gelo faça o máximo de vezes por dia que conseguir. Tem que ser bastante gelo um saquinho cheio com duas forminhas tem que cobrir todo o joelho.
3º até melhorar use uma Joelheira Tensor Neoprene Reforçada isso ajuda muito!!(http://www.netshoes.com.br/produto/661-8322-006-02) - se tiver muito calor não fique o dia inteiro se não vai lotar seu joelho de brotoejas e também não use para dormir.
4º - Passe uma pomadinha Scaflan toda noite antes de dormir fazendo massagens.
5º - Faça alongamentos em sua perna.
6º - Bem depois você terá que procurar um especialista de joelho pra ver o tratamento ideal..olha eu ja desloquei várias vezes, fiz fisioterapia e musculação mas a única coisa que adiantou foi cirurgia...

juliane jurisch disse...

ola..tenho 20 anos e isso ja acontece comigo desde dos 14 anos ja fiz muitas fisioterapias e nao adiantou o meu medico disso que no meu caso e so cirurgia..acontece frequentemente,e quando acontece é horrivel e cada vez pior pq doi muito..ja aconteceu de eu estar sentada e na hora de levantar minha rotula do joelho sair fora ja aconteceu de varias maneiras..as vezes meu joelho tranca e nao consigo caminhar..

Manu Mota disse...

Oi! Tenho 21 anos e já acontecendo comigo 3 vezes, sendo que a terceira foi na ultima sexta-feira. Dessa vez foi a pior de todas, gritava de dor, foi horrível!
Nas outras vezes fiz fisioterapia e vou ter que fazer de novo, também vou precisar malhar pra fortalecer o músculo.
Bom saber que eu não sou a única.
Danço (ou dançava) jazz e tenho medo de não poder voltar, já que é má coisa qd eu amo.
Estranho que só na segunda vez eu estava dançando, nas outras duas eu estava parada.

Marina disse...

Olá, pessoal. Tenho esse problema desde que me entendo por gente. E isso acaba regulando minha vida de um modo que fico paranoica, evitando correr, fazer exercícios, ficar muito tempo em pé e evitando lugares muito apertados ou com quinas e coisas que possam bater no meu joelho e causar o deslocamento. Eu meio que aprendi a colocá-lo no lugar quando acontece. Quando eu dobro a perna enquanto ele está deslocado, acaba voltando pra posição normal...só houve uma vez que tive que chamar os bombeiros porque não conseguia me mexer nem colocar a rótula no lugar. Nossa, e como dói! Também sinto incômodos quando uso alguns tipos de sapatos, chinelos ou quando está frio. Já observei que o deslocamento acontece na maioria das vezes em dias em que estou muito cansada ou que eu não tenha descansado ou dormido bem...Eu moro no Rio de janeiro e dependo do atendimento médico público...já perguntei várias vezes sobre esse problema pra vários médicos diferentes ao longo desse padrão doloroso. E, não sei se é um problema desse sistema de saúde público, ou sei lá...nenhum médico sabe dizer o que é. Agora resolvi procurar no Google sobre isso e achei esse blog, e percebi que isso não é uma coisa tão rara e estranha assim, já que há vários depoimentos aqui. Eu queria muito poder andar sem temer que a qualquer momento eu possa sofrer com esse evento imprevisível. É realmente horrível. Já quase fui atropelada porque caí enquanto atravessava a rua...e várias vezes fiquei morrendo de vergonha porque as pessoas não entendem o que tá acontecendo e não conseguem te ajudar. Da última vez, por exemplo, eu estava dentro de um ônibus. Quando levantei pra sair, bati o joelho numa daquelas barras verticais e senti aquele choque horroroso. Fiquei tentando colocar a rótula de volta, pra conseguir voltar a andar mas não estava conseguindo...demorou algum tempo pro pessoal do ônibus, que tava no ponto final, perceber que eu precisava de ajuda. Eles pensaram que eu tava passando mal ou sei lá, mas eu não conseguia me mexer, e nem falar direito.Só lembro de ficar repetindo que eu tinha um problema no joelho e não conseguia me mexer. Então, o motorista do ônibus resolveu me carregar no colo pra fora do veículo e assim que minha perna dobrou, a rótula voltou pro lugar. Geralmente, depois que volta pro lugar ele fica um pouco dolorido durante umas duas horas e se eu deitar e descansar já volto a andar. Eu já imobilizei duas vezes com gesso e pra falar a verdade a recuperação foi bem pior porque depois de tirar o gesso eu meio que tinha que reaprender a andar e isso demorava uma semana. Por causa disso, eu prefiro nem ir ao médico quando o deslocamento acontece. Eu já percebi que sinto que meu joelho fica mais seguro quando uso calças mais justas, tipo legging ou skinny. Então penso que essa solução da joelheira poderia funcionar comigo. Eu gostaria de saber se é fácil de conseguir uma dessas. Meu email é marinalevy2609@hotmail.com

Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Marina seu caso é para cirurgia a joelheira ajuda mas vc não pode ficar escrava dela o resto da vida. Como depende de hospitais publicos eu acondelho a não desistir correr atrás nem que fique anos na fila para operar. Um joelheira vende em qualquer loja de esportes inclusive na internet (http://www.netshoes.com.br/produto/661-8511-006-02). Busue como joelheira neoprene reforçada...Boa sorte.

Anônimo disse...

BOAS PESSOAL ... AMIM JA ME ACONTECEU 3 VEZES A JUGAR FUTEBOL E DOI MUITO NAO SEI O QUE FAZER

Anônimo disse...

Eu li todos os comentários desta página e realmente é um horror. Tenho 19 anos e a patela deslocou 2x em 2 anos. O médico disse p/ fazer fisio e acad... mas de tantos relatos aqui que fisio não funcionou e muito menos cirurgia, fico com receio. Parece que não tem cura mesmo...

No meu caso é adaptar. Não costumo usar jeans e sim aquelas calças de exer. físico, também é andar com muito cuidado, sempre manter o pé alinhado com o joelho e quando sair de casa p/ fazer algo importante, ir com joelheira... Outra coisa é evitar ao máximo movimentos bruscos com o corpo, eu tento sempre me virar devagar e acompanhado com o joelho. Da última vez que deslocou eu fui apenas sentar, e estava lá a patela deslocada :/.

Outras coisas que eu li aqui e é importante mencionar: umoa menina disse que quando não dorme bem a patela tende a deslocar ainda mais, então ter uma boa noite dormida pode ajudar bastante!! Por fim, excesso de peso... Eu tenho isso e talvez seja a razão principal, vou cortar doces e carboidrato a partir de hoje... Mas já aceitem uma coisa.. se a patela deslocou, ela nunca será a mesma, talvez nem com cirurgia. É adaptar e tomar cuidado.. hoje eu tenho medo de dançar, subir em garupa de moto, carregar móveis etc.. é um horror...

Helio disse...

Tenho 21 anos, e semana passada a minha patela saiu do lugar jogando futebol, foi a 2ª vez, a primeira tinha ocorrido a 8 anos atrás..

Dói muito realmente, porém eu amo praticar esportes e não vou parar por causa dessa limitação... Claro que vou fortalecer o músculo e usar a joelheira novamente, mas se ocorrer de 8 em 8 anos acho que consigo viver assim. rsrs Melhoras galera !!!

juliane jurisch disse...

ola..novamente consultei com um medico e ele me disse que a unica soluçao é cirurgia..minha rotula ja saiu fora umas 50 vezes,acontece quase toda semana e ja aconteceu quando eu estava trabalhando..uma cirurgia sai uns 3 mil mais as despesas do hospital no final juntando tudo da uns 5 mil..e pelo sus leva 1 ano so pra cadastrar o nome na lista e mais uns 6 anos pra mais pra consigui a cirurgia..alem disso eu tenho um pedaçinho de osso quebrado no joelho de alguma vez que saiu fora,isso aparece no raio x...

Anônimo disse...

BOA TARDE A TODOS E PARABÉNS PELO BLOG!!!

O DESLOCAMENTO PATELAR, LUXAÇÃO PATELAR, INSTABILIDADE FEMOROPATELAR É UM PROBLEMA NÃO MUITO INCOMUM NOS DIAS DE HOJE. EU DISCORDO DESTE COMENTARIO ACIMA FALANDO QUE CIRURGIA E FISIOTERAPIA NÃO RESOLVE (E NÃO É PELO FATO QUE SOU ESTUDANTE DE FISIOTERAPIA).
BEM VAMOS LA...!!!
O DESLOCAMENTO PODE OCORRER POR VARIOS FATORES (AUMENTO DO ANGULO "Q", PREDISPOSIÇÕES GENÉTICAS, SOBRE PESO, TRAUMAS, FRAQUEZA OU ENCURTAMENTO MUSCULARES, ENTRE OUTROS). O TRATAMENTO CIRURGICO "QUANDO NECESSARIO" OCORRE COM UM ENXERTO DO TENDÃO DO MUSCULO DO PROPRIO PACIENTE SÃO ELES: TENDÃO DO SEMITENDINOSO OU TENDÃO DO QUADRICEPS OU TENDÃO DO ADUTOR LONGO; O PACIENTE COMEÇA A REALIZAR FISIOTERAPIA IMEDIATO PARA DIMINUIÇÃO DA DOR E DO EDEMA, PODE TER APOIO TOTAL DOS MEMBROS APOS 2 SEMANAS DE TRATAMENTO E REALIZAR FLEXÃO ACIMA DE 90º APOS 3 SEMANAS E RETORNO AO ESPORTE APOS 6 MESES.

# A IMPORTANCIA DA FISIOTERAPIA !!!

LI E VI VARIOS RELATOS DE PESSOAS QUE ACHAM QUE A FISIOTERAPIA NÃO AJUDA EM NADA E TAL.. POIS BEM, AS PESSOAS ACHAM QUE FORTALECIMENTO MUSCULAR É UM SIMPLES FATO DE IR PARA A ACADEMIA E MALHAR..NADA DISTO!!!
UM PROGRAMA DE FISIOTERAPIA PARA ESTE TIPO DE LESÃO:

- FORTALECIMENTO MUSCULAR DOS ESTABILIZADORES DINAMICOS (COM A TECNICA DE ELETROTERAPIA (FES - ELETROESTIMULAÇÃO FUNCIONAL) POR EXEMPLO E COM EXERCICIOS SEM PESO E COM PESO, MAS O MAIS IMPORTANTE É QUE QUASE NINGUEM FAZ QUANDO NÃO PROCURA UM PROFISSIONAL É FAZER EXERCICIOS LIMITADOS. UM EXEMPLO:
TRABALHAMOS NESTE CASO EM CADEIA CINETICA ABERTA (CCA) PORQUE, POIS ALCANÇA UM PICO ENTRE 35º-40º DE FLEXÃO E EM SEGUIDA DIMINUI A MEDIDA QUE A EXTENSÃO PROSSEGUE; ACIMA DESTA ANGULAÇÃO QUE JA É O CASO DE EXERCICIOS EM CADEIA CINETICA FECHADA O QUADRICEPS FAZ UMA FORÇA MAIOR COM ISSO Á UMA COMPRESSÃO PATELAR X FEMUR;
- ALONGAMENTOS DE ESTRUTURAS ENCURTADAS;
- TAPPING PATELAR (PARA CONTENÇÃO DA PATELA E NA DIMINUIÇÃO DA DOR)
- ENTRE OUTRAS TÉCNICAS.

# O FATOR 100%
NADA NA VIDA QUE SE "QUEBRA", QUE "ROMPE" ,OU SEJA, TUDO QUE SE DANIFICA NUNCA SERA MAIS O MESMO, MAIS PARA SE TER UMA BOA QUALIDADE E ATIVIDADE DE VIDA TEM QUE SER CUIDADO POR PESSOAS ESPECIALIZADAS PARA ISSO, MAS COM ESSAS PESSOAS VOCE CONSEGUE CHEGAR AOS 99,9999% (RSRSRS)... COM O TRATAMENTO CERTO E A COLABORAÇÃO E A FORÇA DE VONTADE DO PACIENTE!!!!

EU SEI TAMBÉM QUE INFELIZMENTE O NOSSO SISTEMA DE SAUDE É MUITO, MUITO NÃO, EXTREMAMENTE PRECÁRIO E TRABALHAM COM PROFISSIONAIS SOBRECARREGADOS E MUITO MAL REMUNERADO, MUITOS DE VOCEIS ACHAM MUITO UM FISIOTERAPEUTA GANHAR +OU- UM SALARIO DE R$1.800,00 PARA TRABALHAR EM MEDIA 30-40 HRS SEMANAIS, NÓS TRABALHAMOS COM VIDA, DEVOLVEMOS MUITAS VEZES A VONTADE DE VIVER (DIGO ISTO POR EXPERIENCIA PROPRIA), ENTÃO NÃO DESVALORIZE UMA PROFISSÃO COMO A DE FISIOTERAPEUTA POR "ACHAR" E ACHAR ERRADO, QUE ESTA PROFISSÃO NÃO RESOLVEU EM NADA O SEU PROBLEMA!!!!

FISIO.CHRISTIANFAVALI@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ESTE MEU ULTIMO RELATO SOBRE A DESVALORIZAÇÃO NÃO É ESPECIFICO PARA ALGUEM DESTE BLOG OU MESMO PARA O BLOG, É SOMENTE UM DESABAFO E INFELIZMENTE UMA REALIDADE!!!
GOSTARIA DE PARABENIZAR O BLOG PELOS EXCELENTES POST E DIZER QUE SEM UM EXCELENTE RADIOLOGISTA, PARA FAZER UMA BELA IMAGEM ; NÃO EXISTE FECHAMENTO DE DIAGNÓSTICO!!!

juliane jurisch disse...

em relaçao a fisioterapia o meu medico traumatologista disse que a fisioterapia ajuda ate a 3 vez que sai fora,depois se fez fisioterapia e continua saindo fora so com cirurgia...eu fiz muitas sessoes de fisioterapia umas 30 e o meu joelho continuou saindo fora...e ninguem esta desvalorizando fisioterapia....

Princesa GLeice disse...

Olá pessoal..
A dois meses sofri uma queda e desloquei a patela...do joelho direito a dor foi terrivel....bati uma ressoçancia magnética não precisei de cirurgia..minha ortopedista me recomendou muita fisioterapia...e baixar meu peso pra melhor e avanço do resultado...e fortalecer a musculatura da perna!
estou me apoiando em moleta e provavelmente só daki a dois meses ainda pra ter a total recuperação!! desejo sorte a tods q sofrem e estão sofrendo desse mal...

Anônimo disse...

O meu saiu faz uns 5 dias,o professor de capoeira o colocou no lugar assim que eu cai no chão,fikei um dia normal,sem andar pra ver se precisava ir no medico,no outro dia fui,colocaram uma tala,fikei 4 dias com ela e tirei,jah consigo andar,nao tao bem,mas to melhorando,meu joelho nunca mais sera o mesmo ? vai deslocar mais vezes ? MERDA o.O

Anônimo disse...

Olá! Meu nome é Eder e Tenho 28 Anos e fazem 6 anos que tenho este problema, a primeira vez que aconteceu eu não consegui voltar a perna para o lugar fui literalmente arrastado para o hospital pelo meu irmão, o médico apenas pegou o meu pé e torceu fazendo voltar para o lugar, depois o mesmo fez duas coisas: Uma tala do tipo Gota que tem gesso mas não em toda a perna e um bombardeio de pânico em mim... fiquei cerca de 6 meses sem conseguir mexer a perna por conta de todo o tratamento, após esse período andei de muleta por mais 6 meses e para meu desespero tive outro problema... conforme outro médico me informou que pelo fato de eu ter que me movimentar pouco eu tive uma desaceleração drástica no metabolismo e por consequência disso após 1 ano do incidente meu peso passou de 67Kg para 98Kg o que dificultou mais ainda após este período pois o meu peso faz com que eu tenha esse tipo de deslocamento mais frequentemente, fui atrás de vários médicos mas todos eles falavam a mesma coisa... "Cirurgia não resolve, você tem que fazer exercícios para fortalecer a musculatura"... Seguindo este conselho procurei uma academia já no primeiro dia tive deslocamento fazendo bicicleta... 15 dias depois tive deslocamento fazendo exercício aquele exercício sentado que levanta as pernas, detalhe eu não tinha colocado peso e na terceira levantada já deslocou, o instrutor da academia falou que era melhor eu procurar fazer natação...
Fui fazer natação e em todas as 8 aulas que tive desloquei o joelho...
Procurei novamente ajuda especializada reclamando que não conseguia fazer exercícios e o médico disse "é assim mesmo" e me indicou uma clinica de reabilitação que cobrava R$430,00 por mês para eu fazer fisioterapia 3 vezes por semana... Como eu iria pagar isso sem trabalhar? Era impossível eu trabalhar na situação que estava...
Fui no SUS e após uma espera de 8 meses consegui uma clinica pra fazer terapia 5 vezes por semana... mas aí eu já nem precisava tanto pq aprendi o que fazer e o que não fazer para não prejudicar minha situação... mas mesmo assim acontece de deslocar uma hora ou outra...
Parece que teremos que conviver com esta porcaria por um bom tempo...

Anônimo disse...

Eder, o que vocês faz para tentar evitar etc.? Dá umas dicas aí, valeu!

Juliana disse...

me chamo Juliana, tenho 15 anos.. ja desde pequena tenho fortes dores nos dois joelhos e a uma semana me agachei e senti estralos no joelho direito, num consegui ficar de pé! dobrei o joelho o tanto que deu e depois só conseguia ficar com ele reto, fui pro PS e enfaxei a perna por 4 dias e tomando anti-inflamátorios! depois fui em outro hospital e o ortopedista disse que foi deslocamento da rótula, estou andando com a ajuda de bengala! consigo dobrar pouco o joelho e esticar mais ou menos tbm porque sinto algo puxar atras e dos lados do joelho, coloco gelo 4 vezes ao dia e tomo remedio de 12 em 12 horas! queria saber se ainda vo ficar com tempo com o joelho ruim e sem conseguir andar direito! sou daquelas que num consegue ficar em casa; ah chorei vendo uns comentários e alguns me assustaram um pouco tbm rs mais é bom (ou não) saber que tem mais pessoas que passam por isso, é horrivel né? mais valeu galera (:

Anônimo disse...

tenho 14 anos e ja é a segunda vez que acontece isso, da primeira, tiraram um liquido com sangue do meu joelho, da segunda nao, mais esta bem pior. tirei o gesso, nao consigo andar ainda, dobrar o joelho só dobro um pouco, e minha perna esta muito fina, com o joelho um pouco inchado ainda. quando eu melhorar e fiser a fisioterapia vou começar a fazer academia e melhorar isso. QUERO MELHORAR LOGO !!

Unknown disse...

roseli vieira,
hoje faz 40 dias que tive o ultimo deslocamento patelar, foi horrivel. depois disso apessar de estar fazendo fisioterapia não consigo dobrar a perna e doi muito, estou com muito medo de não conseguir voltar a andar.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Em 2009 sofri a primeira com a deslocação de minha patela direito. Fiquei 15 dias com gesso, fiz fisioterapias - por um longo período - e como já fazia musculação, retomei de maneira mais disciplinada. Meu joelho nunca mais foi igual, sentia dores e em 2011 voltei a fazer fisioterapia. Há cinco dia -extamente dia 26 de novembro - entrei no ônibus e ao me sentar tive novamente o deslocamento da patela. Senti uma dor que foi dez vezes maior do que na primeira vez. Além do que a situação foi horrível, não podia mexer sequer o dedo do pé. O médico plantonista pediu o raio-x mal conseguia mexer e pedi um tempo p me concentrar- pq qd tocavam em minha perna parecia que eu ia desmaiar - UMA DOR INSUPORTAVELLLLLLL - e eu a todo instante segurando a rotula fora do lugar - dái eu mesma me movimentei e acabei voltando a rotula para o lugar. Fiz o raio-x mas já estava mais fora. ENFIM, o médico disse q precisava operar, mas dia 6 irei passar pelo ortopedista...estou com gesso....OLHA ALÉM DA DOR INSUPORTAVEL ESTOU COM UM MEDO IMENDO...MEDO DE TIRAR O GESSO E ACONTECER DE NOVO, MEDO DE OPERAR POIS REAJO MAL AS CIRURGIAS - JA FIZ UMA NO PE´E FOI HORRIVEL O PÓS OPERATÓRIO..... É TRSITE LER COMENTARIOS DE PESSOAS Q PASSARAM E PASSAM POR ISSO MESMO APÓS CIRURGIAS. ME DÁ UMA DOR, NÃO QUERO CONVIVER COM ISSO, SINCERAMENTE NAO DÁ P SE ACOSTUMAR COM UMA DOR COMO ESSA.

Anônimo disse...

oi. Me chamo Rosimeire e tenho esse problema desde os 7 anos, hje com 26 anos continuo com o mesmo problema. Meu joelho sai do lugar a qualquer momento e em qualquer lugar. Sentada, deitada, em pé parada ou andando. Já sofri mto com isso e ainda sofro, pois ter q explicar pra todo mundo por q cai do nada é pior do q a dor q sinto. Já aconteceu dele sai 2 vezes no mesmo dia e os 2 joelhos ao mesmo tempo. Meu problema é genético e tenho fé em Deus q um dia mim livrarei dele.

Anônimo disse...

Meu nome é Ana e aconteceu isso comigo hoje. Mas eu nao senti dor nenhuma e estou conseguindo mecher a perna normalmente. Vou ao medico hoje.

Anônimo disse...

Aconteceu isso comigo um monte deves tive q ficanum tempo sem andar e depois usar amoletas e mais tarde fazer fisoterapia ai fico um tempao sem acontecer isoo ai hj eu tava correno na rua e ele saiu do lugar e cai no chao doeuuu mt mt mesmo e agora oq eu faco

Jean Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jean Ferreira disse...

Olá gente, sou Capoeirista a 3 anos, tenho 16 anos de idade, a primeira vez que aconteceu isso comigo eu tinha 15 anos, joguei 1 mortal chutado e a patela não chegou ficar de lado más foi e voltou, fui ao médico com muito inchaço que se reside a edema, fiz raio-x e não deu nada por que ja tinha voltado ao lugar, o ortopedista me disse que éra ligamento, me recomendou ressonancia magnética, fiz e o resultado foi que os ligamentos estava intactos, e o minisco também, ai deu um rompimento patelar, com luchação prévia. A segunda vez foi que eu estava na praça fui jogar um mortal arabe e cai deitado, aconteceu a mesma coisa más novamente a patela foi e voltou ao lugar nem fui ao médico, na terceira vez foi orrendo, tava treinando mortal do morro, cai em pé quando aterricei, vi minha patela de lado, e vendo aquilo logo de imediáto pensei que fosse uma fratura esposta, a dor é constante e muito forte, pedi ao meu primo pedir ajuda, na hora ninguém nem passo, as pessoas que passava só olhava e ia embora, éra sertamente muito difícil sentir dor e todos olharem pra você e ir embora sem nem perguntar o que tinha acontecido. Logo que estiquei a perna, minha patéla voltou ao normal no lugar, más o inchaço foi rapidamente almentando, e pra ir embora só tinha subida, fuii me lamentando na subida, e meu primo foi me puxando pela bicicleta dele e eu com a minha, doi de mais, Más lembrem, Deus é o médico dos médicos, Creia nele e a cura sertá conforme a sua vontade !

Unknown disse...

Há um dia,numa divida em jogo de futebol, minha patela deslocou, na hora senti um pouco de dor e me desperei quandoa eu avi forado lugar. Por sorte meu amigo, tomou iniciativa e conseguiu colocar minha patela no lugar. Foi a primeira vez que tenho isso, devia ir numa emergência, pois sinto um pouco de desconforto e fraqueza no meu joelho direito, para imobilizar ou alguma coisa do tipo? Ou esperar um tempo para marcar uma consulta em um ortopedista, para investigar esse problema mais calmamente?

Alex disse...

Ola, minha filha tem um problema na patela, quando ela faz algum esforço como pular e dar estrelinha a patela sai do lugar lateralmente mais pro lado externo fomos ao médico na 1º vez ele engessou achei estranho, na 2º vez só imobilizou com atadura e repouso o que posso fazer para evitar este problema. Ha estou esperando o resultado de uma resonância magnética.

lili disse...

oie meu nome é Liziane tenho 20 anos minha patela deslocou a 13 dias enquanto estava tomando banho foi terrivel eu mesma coloquei no lugar fui imediatamente ao PS onde o medico disse q isso poderia acontecer com qualquer um dos meus menbros,e nesse deslocamento houve uma quebra do osso por isso ele disse q vai precisa opera ,essa é 1º vez que acontece to apavorada pq num consigo dobra meu joelho sinto como se estivesse tudo errado aki na minha perna no momento estou pra fazer uma ressonância pra vê se urgente mesmo fazer a cirugia ...tb fiquei feliz ao ver esses comentarios e saber q nao é so eu quem sofre com isso!

lili disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Meu joelho saiu fora a 2meses atras fui no médico fiz ressonancia i meu medico imobilizou minha perna por30dias agora estou fazendo fizeoterapia sera ke sem sirurgia eu vo poder jogar bola

Anônimo disse...

ola!tenho 21 anos e meu joelho se desloca desde os nove anos.não tenho problemas pra coloca-lo no lugar pois ele volta sozinho a dor é horrivel e se estou de pe eu caio na hora as veses um simples movimento de se sentar pronta ele acaba deslocando eu ja não sei mais oque fazer e isso é rotineiro sempre acontece ja fiz fizioterapia fortalecimento enada aconteu agora tenho que voltar ao medico e ver se meu caso se resolve com cirurgia

M Costa disse...

Hoje tenho 25 anos...Em dezembro de 2009, tive um deslocamento na patela do joelho esquerdo jogando futebol, não precisei fazer cirurgia, fiz 20 sessões de fisioterapia e 6 meses de fortalecimento muscular, demorei bastante para pegar confiança, mas o tempo foi passando e eu fui recuperando, hoje me sinto 100% com o joelho esquerdo. O grande problema está no direito agora, cerca de 2 anos atrás senti a patela deslocando quando jogava futebol, mas era bem pouco, nem doia, fui ao medico nas 2 vezes que isso aconteceu (medico que eu confio ) e ele disse que eu precisava fortalecer a musculatura e que não era caso de cirurgia. Pois bem, fiz isso... de 2 anos pra ca, nao sentia mais nada, estava tudo normal, até que no último sábado, no ULTIMO LANCE do jogo, chutei uma bola, e a patela do joelho direito deslocou e no movimento do chute ela ja voltou, uma dor terrível (a mesma que senti quando machuquei o esquerdo), agora está inchado e limitado a alguns movimentos... sexta feira - 22/03, terei consulta com o mesmo ortopedista... acho que o medo vai fazer eu parar de jogar futebol =/ ..

Anônimo disse...

A minha patela também saiu do lugar , estava fazendo ed. física e ela virou na hora eu cai aii os bombeiros me levaram pro hospital !! Levei anestésia aii o médico voltou ela pro lugar!! Enfaixou minhã perna com a tala é fiquei  umas 2 semanas voltei lá e tive que fazer fisoterafia ... agora o médico disse que ja estou bem so que tenho que toma cuidado pq se vira denovo vou ter que fazer cirugia!!

atelie faby biscuit e artes disse...

ola tenho trinta anos e tenho esse problema desde os 11 qdo saiu a primeira vez perdi as contas de qts vezes saiu fiz 5 anos de fisioterapia e uso de joelheira ortopedica com buraco da rotula com a joelheira tava ajudando a segurar ficou 8 anos sem sair agora quarta feira simplesmente ao me levantar da cadeira saiu e dessa vez foi pior q as outras

Anônimo disse...

Oi tenho 41 anos, ja minha patela ja saiu, 4vezes, mas esta a pior, eu estava voltando de viagem, fui sair da poltrona acabei batendo joelho e ele saiu, avho pq fiquei 1hora e meia sentada o joelho ficou inchado, saiu do aeroporto fui direto pro pronto socrro , coloquei gesso depois 3 dias fui meu ortopedista, vou ter que operar, nao tem jeito a patela nao para no lugar mesmo com a joelheira ela continua querendo sair, ou operar terca que vem..espero que o medico faça uma otima operaçao, depois eu falo como ficou.. Are mais

Anônimo disse...

Ola Galera...

Meu nome e Wesley, e tive esse problema recentemente quando fui pegar minha moto no estacionamento, quando virei o corpo do nada ja me vi no chão com o joelho torcido, foi horrível uma dor insuportável, sorte que algumas pessoas que passavam na rua me ajudaram, esticaram minha perna e o joelho voltou pro lugar, como trabalho de motoqueiro autônomo, não poderia engessar a perna, por isso não fui ao medico, hoje consigo andar normalmente, porem não consigo agachar, tirando isso ta de boa, notei tambem que o osso do lado de dentro da perna fraturada ta um pouco elevado que o outro joelho coisa de 2 cm, por isso vou ter que ir no orto, vamos ver oque ele fala mas gesso não, e to trabalhando normalmente de moto, com muito cuidado. Desejo um excelente recuperação a todos nós. não estamos sozinhos. Deus cuida de todos nós. Abraços.

Anônimo disse...

Tenho 14 anos e a minha rótula saio do sitio 2 vezes.A 1 tinha 13 estava a meio de um jogo de futebol quando remato a baliza tou a pousar o pe no chao e a rotula saiu e ficou presa ai eu bati com força na rotula e ela foi para o sitio,estive 4 meses parado(1 de setembro a 3 de janeiro).no dia 5 de julho me aconteceu o mesmo mas desta vez a rotula nao ficou presa.(nao sei se quero continuar a sentir esta dor ou se quero seguir o meu sonho de ser jogador profissional de futebol)
Gostava de arranjar uma soluçao para este problema. Obrigado

Wandislane Lemos (Nutricionista) disse...

Olá, Tbm sofro deste male, mas assim, quando eu descobri que meu joelho tinha a patela solta eu estava com 12 anos, fui ao médico e ele recomendou a fisioterapia, fiz 6 meses(dica: coloque gelo todos os dias durante 30 m)foi ótimo durante o tempo que eu fiz, depois quando eu tinha 18 anos eu fui novamente pois tinha medo que meu joelho uma hora ou outra poderia sair do lugar eu andando(antes ele não saia, somente quando eu empurrava ele com a mão, mas assim não doía nada.)O médico me receitou 2 anos de academia e natação, mas como eu não tinha muito tempo eu não fiz a natação, e academia eu entrava ficava seis meses e saia, entrava novamente e saia, agora eu voltei de vez.Olha a maioria das vezes o joelho fica pior por causa do sobre peso, isso não tem cura, o médico me disse, vc pode fazer a cirurgia, mas se não seguir a risca vai voltar novamente e até pior, foi o que aconteceu comigo, não fiz a cirurgia, todavia por falta do tempo com os estudos e filho eu deixei de seguir o que o médico prescreveu, agora estou pagando por isso, pois agora meu joelho sai do lugar e doí, antes isso não ocorria,tente perder algum peso para não sobrecarregar mais o joelho, e faça os exercícios de fortalecimento do joelho e coloque sempre gelo.. esta ae minha dicas.

Anônimo disse...

olá! tenho 13 anos e sofro com esse problema ha dois anos e meio. meu joelho ja deslocou umas 10 vezes e quando isso acontece eu sinto muita dor. tenho medo de fazer cirurgia e ficar com o joelho deformado. quando meu joelho desloca eu fico desesperada porque.....so quem tem esse problema sabe como é a aflição

Anônimo disse...

Olá, tenho 21 anos tenho o problema de deslocar a patela. A primeira vez que aconteceu eu tinha 10 anos quando o meu joelho direito descolocou, mas como era muito nova não podia realizar cirurgia, esperei até os 15 e ai realizei a cirurgia, a recuperação foi muito lenta, tive que fazer fisioterapia e academia. Depois da cirurgia ele não deslocou, mas em abril deste ano o meu joelho esquerdo deslocou e acabou gerando um derrame articular, passei uns dias de cama, fez fisioterapia e agora estou na academia pra fortalecer, pois meu médico me informou que se ele deslocar mais uma vez irei passar por cirurgia. Caso alguém queira conversa melhor sobre isso meu e-mail é thalyne_alves@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, tenho 16 anos e minha patela deslocou pela 1ª vez na academia. 3 dias depois, voltou a deslocar. Fiz o raio x e a ultrassom e não deu nenhuma fratura ou ligamento rompido. Entretanto, tem quase um mês o incidente, e meu joelho continua inchado e eu não consigo dobrá-lo totalmente. Sinto dor quando forço. Gostaria de saber se devo fazer a ressonância e o pq do inchaço não passar...

Anônimo disse...

Olá eu tenho 22 anos, em 2011 operei os meus dois joelhos o esquerdo ficou bom! Mais o direito a patela continua saindo. eu Malho pra pode fortalecer mais não esta tendo muitos resultados positivo. já não sei mais oque fze. SE alguém ai sabe de alguma coisa por favor me fale que eu estou disposto a fze de tudo pra melhorar isso...

Anônimo disse...

Olá pessoal, tenho quinze anos e o meu primeiro deslocamento foi a um ano, desde então sofri da torção outras duas vezes, nas duas primeiras a dor foi insuportável e mais amena na última... Estou intrigada porquê muitos disseram que a rótula sai do lugar e vocês mesmos colocam, já no meu caso sinto que sai do lugar e volta rapidamente sem que eu faça esforço maior, sofremos do mesmo problema ou o meu pode ser mais específico ?

Anônimo disse...

sou o Raul, tenho 17 anos, estamos em 14 de abril de 2014, em outubro de 2013, no treino meu adversário vinnha me tirar a bola deu um toque no calcanhar e o meu joelho dobrou por completo, como tava quente nçao senti nenhuma dor continuei treinando, estava a sentir os ossos do joelho a se movimentar em cada salto que eu dava, a madrugada enquanto tava a dormir senti muita dor, dia seguinte mal conseguia andar, meti gelo 3 semanas tava bom, em janeiro, a jogar a bola o joelho deslocou, fui ao hospital fiz o raio x, o medico disse que o raio x nao mostrava nenhum deslocamento nem fractura, ele mandou meter gelo, dpx dai um mes depois fui jogar a bola e deloquei de novo, fui ao medico fiz tudo de novo e o medico disse a mesma coisa... e agora qualquer movimento em falso ele desloca mas quando chego no hospital ele ta lá no lugar, e o medico dz sempre a mesma coisa

Anônimo disse...

Olá meu nome é larissa tenho 18 anos,e sofro com esse problema desde 10 anos de idade,bem no início eu não sabia o que era ou que tinha porque vivia caindo do nada,onde estava principalmente ao descer morros, qualquer atividade fisica é um grande medo ou ate mesmo andando normalmente era e ainda é muito difícil daí minha mãe procurou um ortopedista e passei por vários deles e exame raio x,bem a caminhada foi grande pois o sistema sus de saúde é sempre um caos e por fim me recomendaram a fisioterapia por tempo indeterminado onde fiz por dois anos e neles foram muito importante porque ouve uma redução e minimizou o problema até que decidi parar e voltou novamente mais andar segura até os dias de hoje é sempre um desafio pois o medo e a insegurança que é muito grande em relação a isso nunca se sabe quando vai cair ou a que lugar é muito difícil lidar além da vergonha de cair em lugares públicos,onde graças a deus não foram tantas vezes mas a dor do deslocamento da patela é imensa só quem já viveu sabe do quão é sofrido,mas busco a esperança que um dia com ajuda de Deus,família possa me livra desce problema que afeta tanto minha vida.(obs:Sempre achei que só comigo acontecia é muito bom saber que tem gente que me entende)

Unknown disse...

ola sou izadora meu joelho vir por qualquer coisa que eu faço era só direita bem e agora eia esquerda na ultima vez que eu fui no medico me em engerossro meu pê todo fiquei com aque ele negocio na perna

Anônimo disse...

Olá eu tenho esse mesmo problema o meu saiu numa festa eu estava dançando der repente do nada estava no chão e a dor meu Deus e terrível da última vez foi caminhando na rua não consigo dobrar o joelho totalmente e dançar nunca mais

Anônimo disse...

Olá tenho 14 anos eo meu primeiro deslocamento eu tinha 10 anos e ate hoje sofro dores e direto minha rotola desloca... Fui no medico o medico diz que minha rotola tinha deslocado mais eu queria saber o porque do inchaço não passar . E teve uma época que tinha parado de deslocar mais ai esses tempo eu fui pra praia e a onde muito forte bateu e deslocou ai desse em dia endiante voltou a doer denovo e já faz 2 meses q ele desloca atoa e eu caiu atoa tbm e ainda ta inchado .. :(

Isabella disse...

Oi,meu joelho desloca desde os 12 anos,no começo o médico disse que só fisioterapia resolveria o problema,mas com o passar do tempo ele foi deslocando mais e pior. Fiz cirurgia nos dois joelhos, e agora terei que refazer em um deles novamente,pq ele ta saindo muito foram 4 vezes em tres semanas, a joelheira ajuda muito tenho mais confiança em andar com ela

Anônimo disse...

Oi, meu joelho fica estalando desde os 10 anos mas tem diminuído a frequência. Tenho 14 agora e hoje de manhã quando ia entrar na van q vai para minha escola meu joelho saiu do lugar, não sei para q lado foi só sei q na hora doeu muito, coloquei minha mão em cima dele na hora e ele voltou para o lugar ( acho) , agora ele doí quando estico a perna e as vezes tenho a sensação de q ele vai sair de novo . É normal isso acontecer ? Vou no médico mas gostaria de um conselho

Larissa disse...

Há quatro semanas tive luxação no joelho esquerdo. Ele voltou imediatamente ao lugar, mas a dor foi muito forte que nem conseguia ficar em pé, e tive que sentar na cadeira de rodas enquanto estava sendo atendida no mesmo dia no hospital. Fui analisada por dois ortopedistas, o primeiro que perguntou se no meu histórico já tinha acontecido antes e me pediu a radiografia do joelho. Após o exame, fui avaliada por um segundo ortopedista, que pediu para aguardar sobre a decisão de usar gesso ou não. Mas no final das contas, não tive que usar nada; só consumir antiinflamatório e remédio para a dor. Pra saír de casa, tenho que subir as escadas e descer uma ladeira, e é aí quando mais sinto dor.
Mesmo passando quase quatro semanas, a dor continua, só que não daquele jeito desesperador, mas isso não me deixa tranquila, pois além da dor, não consigo caminhar do mesmo jeito de antes, não sei se pelo medo de caminhar e a patela sair ou porque a área do joelho tem perdido resistência para exercer todos os movimentos normais.

Unknown disse...

Desloquei a rotula do meu joelho 4 vezes, na quarta vez foi em CSA com um movimento simples quando eu fui colecar minha perna em cima da outra, nesse caso é preciso fazer
Cirurgia?
Me ajudem por favor

Anônimo disse...

Meu nome é vinicius tenho 15 anos isso aconteceu duas vezes mais a primeira vez eu fui subir um murinho aí meu pé esquerdo que Tava de apoio eu sentir meu joelho dobrando só fiz tira o e que Tava no muro ir cair no chão já faz uma semana que tou com o joelho e mobilizado mais ser for pra ficar saindo direto. eu sonhava em servi o exército. Mais no sei ser até com o jiu jitsu vou te que para tou muito triste agora só vou estudar pra ser alguém na vida obg.. ser alguém quiser conversar comigo meu Facebook vinicius adriel vinicius
e o whats 83988732451 obg e melhorar pra vcs que tem o mesmo problema. ......

Anônimo disse...

Olá me chamo Lucas , tenho 20 anos , e também já sofri desse problema de deslocamento patelar , aconteceu uma única vez comigo , eu estava em uma festa de aniversário quando estava andando e do nada minha patela deslocou pro lado , foi a pior dor da minha vida , meu joelho inchou , precisei tirar ressonância , fazer fisioterapia para tirar agua do joelho e mais dois meses andando de muleta , fora que ainda teve algumas vezes que eu senti que romperia a patela novamente e parei o movimento cm a perna que estava fazendo (estava andando) , o meu maior medo e romper novamente e passar por tudo novamente , concluindo a regra é simples e clara: Deslocou a patela esquece Futebol e algum esporte do tipo , vá correndo fortalecer a perna e de preferência em uma academia de exercício focalizado .

Anônimo disse...

ola,me chamo Liza,tenho 18 anos e minha patela saiu do lugar enquanto estava fazendo zumba na academia,morri de vergonha,gritei mto,isso aconteceu ha dois dias e pelos comentarios estou com medo de acontecer de novo,eu amo academia ,e estou com medo de fazer qualquer esforço fisico .. mas acho q para o fortalecimento do joelho eh essencial
Alguem com o joelho "bichado" quiser compartilhar ideias rsrs 62 92778877
boa sorte e sei como doi

Anônimo disse...

Olá, tenho 12 anos e eu já tive um problema no joelho esquerdo na escola, depois de uns 2 meses ( 1 dia atrás 11/09/15) eu fui pular uma poça de água, porém eu em vez de eu tocar o chão com o não machucado foi o machucado, parecia que tinha saído algo do lugar mas eu conseguia mexer a perna ( coisa que na 1 vez não conseguia ) pedi pro meu amigo me levantar, tinha uns caras por perto e me deixaram na porta de casa, tirei a calça ( não era apertada ) e não tinha nada pra fora, eu consigo andar, só que com dificuldades pois ficou inchado, botei imediatamente o gelo e tomei um anti inflamatório, que eu tinha usado na 1 vez, não consigo dobrar 100% mas tento o possível, ponho o gelo de 3 em 3 horas parando 1hr e 30m pra pele descansar. O que pode ter ocorrido, já estamos à procura de um ortopedista.

Unknown disse...

Eu também tenho isso mas não volto ele pro lugar mais esticando a perna não pois assim dói demais. Aprendi com o tempo que a melhor forma de colocar ele no lugar de novo, pelo menos no meu caso, na hora que sai é girar bem a perna para dentro e dar umas batidinhas de leve no joelho depois disso pode esticar ela e não sente nenhuma dor. Vi o caso da Beth e resolvi compartilhar minha solução pois a dor de esticar a perna é muito traumática.

ana caroline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

olá eu tenho 14 anos. faz 3 mês que a patela da minha perna esquerda deslocou,eu escorreguei em uma poça de água,tou muito triste por não pode mais joga vôlei,porém por causa do deslocamento fiquei com água no joelho e tendinite já fiz fisioterapia mas não melhorou,as vezes tomo umas injeções pera alivia a dor mais eu ñ consigo mais corre e fazer mais nenhum esporte.

Anônimo disse...

Aconteceu comigo ontem estava voltando para o jiu jitsu depois de um tempo afastado...fiquei sedentário por esse tempo logo meu corpo ficou enferrujado e no meu terceiro dia de treino durante uma luta fiz uma resistência para não cair no golpe adversário e a patela deslocou junto a um estalo enorme para fora na perna esquerda cai para trás na hora doeu para caralho fui até o ortopedista e lá ele colocou no lugar... foi angústiante desde de o deslocamento,transporte e até a colocação no lugar este último doeu menos que o descolamento... coloquei gesso e a partir de hoje irei usar uma joelheira estou melhor agora.mas fico mais tranquilo por não ter sido o único a passar por isso encontrei um pouco de conforto nas histórias de vocês obrigado !

Silvano do Valle disse...

Oi, a ultima vez foi a quase dois anos, sou atleta mas tb tava parado d treinar, luto diversas artes, mas esses deslocamentos nos dois joelhos atrapalharam mt meus sonhos, 7 lesoes umas 5 no direito e 2 no esquerdo algumas bem serias e outras mais leves, agr voltei aos treinos e c a joelheira espero q nao saia do lugar, ta entregue nas maos d Deus essa grande afliçao, Jesus é o médico dos médicos. Tb tive pesquisando e tem almentos q ajudam no fortalecimento dos ossos e outros q prejudicam e pe de galinha é bom p restauraçao das cartilagens. Sucesso a todos

Lara Cardoso disse...

Olá, tenho 15 anos e é a terceira vez que desloco. Bom, a primeira vez foi quando eu escorreguei e cair, a segunda foi quando eu simplesmente fui sentar no sofá (sim, como uma pessoa desloca o joelho sentando no sofá? Eu nunca imaginei que poderia acontecer uma coisa dessas) e a terceira, eu estava andado, quando dei por mim estava no chão.
É realmente muito desesperador!
Todas essas vezes eu tentei colocar no lugar sozinha, só que junto com a dor e o desespero, não conseguir fazer tal ato.
Então precisei sim do hospital.
Fiz fisioterapia por um bom tempo, eu achava que tinha dado resultado, mas não.
E devo confessar que lendo os seus relatos me deu um pouco de medo. Porque percebi que pode acontecer mais vezes, muito mais. E não é nem um pouco legal viver com isso. Você fica insegura (pelo menos eu). Vocês deixa de fazer várias coisas ou é muito cautelosa para não sair novamente. Como eu moro no Rio de Janeiro e tem várias praias, eu tenho o dobro de atenção para que nenhuma onda muito forte faça com que ele saia. E horrível ficar com esse medo, eu odeio.
Bom, eu espero que todas essas pessoas que comentaram estejam bem. E vamos torcer para que haja em breve algo que possa melhorar a nossa situação.

Anônimo disse...

Oi bom não sei por onde começar
Eu me chamo Maria Eduarda tenho 12 anos e tenho o mesmo problema minha patela é deslocada (nos dois joelhos ) tambem isso aconteceu por que eu des de pequena sentava na carteira da escola encima dos joelhos e isso os fez assim minha patela direto sai do lugar eu caio no chão e ela volta porem esses dias ela se deslocou e ficou pra fora causando uma dor insuportavel quando conseguiram voltar ela estava toda inchada então tiveram q me levar no meddicom pois havia liquido nele e tiveram que retirar depois o medico disse q se isso acontesesse de novo eu teria q fazer cirurgia nem sei por que eu estou contando isso pra vocês mas quero compartilhar
Então é isso

tchau

Unknown disse...

Gente tenho 13 anos e sexta feira passada eu desloquei o joelho foi muita dor fui para 3 hospitais depois de 4 horas eles colocaram no lugar mais tem 7 dias só que aconteceu isso é queria saber oq faço para poder andar e não virar de novo alguém me ajuda por favor

Unknown disse...

Oi, eu sou a Viviane e tenho 27 anos. Tove o primeiro deslocamento a um mês atrás no joelho esquerdo. Depois de 3 dias já estava melhorando e virei de lado dormindo e saiu novamente. Dessa vez meu joelho ficou uma bola e só piorou. Tive qie usar um imobilizador no joelho e acabei apertado demais com medo da patela sair denovo. E então foi o q pior me aconteceu. Comecei a ter inchaço na perna inteira e fui diagnosticada com trombose. Tive 15 dias de repouso absoluto. Não posso tomar anti inflamatório por causa do anticoagulante e não posso fazer fisioterapia enquanto o coágulo não se desfazer o q leva no minimo 3 meses.
Eu só queria melhorar logo, não consigo andar sem o apoio da muleta.
Não é pra assustar ninguém, mas um conselho q ei dou é não apertar demais o gesso ou o imobilizador. Isso me custou muito. Não desejo p ninguém.
E depois que o pior passar sei q vou ter q conviver com esse medo da patela sair novamente. O que vcs fazem para evitar sair?

Unknown disse...

Olá.
Tambem convivo com isto desde de criança. Mas geralmente o joelho volta sozinho pro lugar. Mas a dois meses meu filho caiu sentado na rotula e deslocou. Dai a novela começa, hospital e imobilizaçao. A após retirada do gesso a rotula nao para mais no lugar. Ja fiz varios exames e caso de cirurgia! Estou me virando de joelheir junto com uma faixa. Mas mesmo assim ele desloca. Alguem tem dica de algo q ajude a segurar a rotula ou a nao deslocar?
Preciso de ajuda nao sei mais oq fazer
So caminho com muletas e mesmo assim desloco.

Alguem ai pode me ajudar . .... Sugestões 🙏🙏🙏🙏

Unknown disse...

Olá tenho 17 anos, sofri um tombo por causa do joelho direito , sempre quando caio é inexplicável pareçe que meu joelho vira pro lado,mais depois fica normal e no raio x consta nenhum problema no joelho alguém pode me explicar??

Yoseph disse...

Boa tarde, pode dizer como correu a sua recuperacao. Eu desloquei na semana passada treinando jiujitsu, mas fui que voltei a meter o joelho no sitio o que foi um erro, tou agora a espera da consulta, mas tou triste porque nao estar treinando